Vidro Temperado

VIDRO TEMPERADO

Considerado como um vidro de segurança, sua principal característica é a resistência a choques térmicos, flexão, flambagem, torção e peso.
Este vidro é produzido através do tratamento térmico da têmpera no vidro comum, ou seja, o vidro comum é aquecido gradativamente até atingir uma temperatura 650° (estado plástico) para ser resfriado bruscamente. Esse processo permite a produção de vidros temperados em grandes chapas e com variadas espessuras.

O processo de têmpera é irreversível, uma vez temperado o vidro não pode sofrer nenhum tipo de recorte, lapidação ou furação.
Os vidros da LM levam a marca da Blindex, referência nacional em vidros de segurança, a Blindex está no mercado há mais de 60 anos e produz vidros com um controle de qualidade e segurança rigorosos, seguindo com efetividade as Normas de Segurança da ABNT NBR – 14698 e tem a certificação da ISO 9001:2008.

O vidro temperado tem resistência a choques cinco vezes maior que um vidro comum com espessura semelhante. Em uma possível quebra, esse vidro não se fragmenta em pedaços pontiagudos, mas sim em pequenos pedaços arredondados e pouco cortantes, o que o torna um vidro de grande segurança.

APLICAÇÕES

Box / Portas / Janelas / Divisórias / Vitrines / Tampos de Mesa / Peças decorativas

FOTOS